O GRUPO CAMINHANDO COM JESUS, iniciou suas atividades em meados de 1992, na cidade de Lidianópolis, na Paróquia São Sebastião, através de um grupo de pessoas que viveram a experiência do Batismo no Espírito Santo. Desde então somam-se mais de 20 anos de vivência da espiritualidade carismática em nossa comunidade. Todas as terças-feiras temos nossa reunião de oração onde priorizamos a adoração, o louvor, a vivência do Batismo no Espírito juntamente com o exercício dos carismas e centralidade da pregação da Palavra de Deus.

Convidamos você querido irmão, para conhecer e fazer parte da família CAMINHANDO COM JESUS, nossas Reuniões de Oração acontecem todas as terças-feiras, às 20h na Paróquia São Sebastião.

Páginas

domingo, 31 de março de 2013

Seminário de Vida no Espírito

O que é Seminário de Vida no Espírito Santo?
Porque eu preciso fazer o Seminário de Vida no Espírito?

Vamos falar sobre a ação do Espírito na nossa vida cristã; de uma maneira particular, enfatizando a experiência da efusão ou batismo no Espírito Santo. Essa efusão não é uma coisa que acontece uma vez na vida e pronto; ela é apenas o início de uma obra que o Espírito Santo deseja fazer continuamente em toda a nossa vida. O que significa efusão? É algo que transborda. E batismo? É mergulhar. Mergulhar no Espírito é uma tarefa para a vida inteira, que começa com essa experiência vivida no Seminário de Vida no Espírito Santo.

Amor de Deus
No primeiro dia do Seminário, descobrimos que Deus é amor! Ouvimos que o nosso Deus não é um carrasco, não condena, não está longe de nós...
No Seminário, vimos também que há algo que impede o amor de Deus de ser pleno na nossa vida; impede-nos de usufruir esse amor de Deus: o pecado. O pecado é uma “não” a Deus, à sua vontade amorosa e salvífica, e “sim” à nossa vontade egoísta, às nossas impurezas, a tudo aquilo que não é vontade de Deus na nossa vida. O não querer andar nos caminhos de Deus, mas resistir nos nossos próprios caminhos. E o salário do pecado é a morte. Quando vivemos no pecado, tendemos à morte; morte da alma, do espírito, do corpo, e, Deus nos livre, a morte eterna. O pecado não faz ninguém feliz. Ele engana. E o demônio, que é o pai da mentira, faz falsas promessas de felicidade, mas só leva ao desespero, ao desânimo, à indiferença e à morte.

Mas “Deus amou tanto o homem que enviou-lhe, deu-lhe o seu próprio Filho, Jesus Cristo”, não para nos condenar, mas para nos tirar dessa lama do pecado, para trazer-nos a vida verdadeira. Jesus mesmo diz: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”. Jesus é a fonte da vida, o caminho para a vida, a verdade que pode mudar toda a nossa vida. Ele tomou sobre si os nossos pecados, aquilo que nos afastava de Deus. E, pela morte na cruz, pagou os nossos pecados. Pela ressurreição, Ele venceu o pecado e a morte e abriu as portas do céu.

Quando recebemos Jesus como Senhor e Salvador, Ele nos dá seu Espírito e este começa a nos dar uma vida nova, eterna, que durará para sempre.
Por meio dessa efusão, recebemos o Espírito dentro de nós, com Ele os seus dons, os seus carismas. Ele nos dá esses carismas para vencermos o mal. O mundo é um desafio, não é à toa que diz que o demônio é o príncipe deste mundo. Deus quer transformar este mundo e por isso dá-nos autoridade e nos enche dos seus carismas, do seu poder, para libertar os corações cativos, para fazer cair as escamas dos olhos dos cegos, para que descubram a verdadeira vida. Ele quer que você seja cheio, encharcado do Espírito Santo para que os frutos do Espírito possam brotar na sua vida, os frutos de paz, caridade, longanimidade, generosidade. 

Oramos para que você transborde, comunique na sua casa, no seu trabalho, ao seu redor, onde quer que esteja, o Espírito Santo. Peça a Deus a disposição, o querer, o desejar, a sede de Deus na sua maior medida. Que pela intercessão de Maria, que esteve com os apóstolos em Pentecostes, nos abramos.